quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Festival do touro JUBILO na Espanha, crueldade indiscritível!



Se você pensou que a tourada é cruel e bárbara em breve você vai saber que há outras maneiras muito pior de matar um animal inocente em nome do entretenimento primitivo.

Todos os anos, na segunda semana de novembro, um show horrível acontece nas ruas de Medinacelli, uma cidade pitoresca em Sória na Espanha. Tão logo o sol se põe, os touros são levados para a praça da cidade, cercados e contidos pelos bravos “dos participantes”, grandes bolas de arremesso são anexados aos chifres do touro e o animal é solto pela cidade.

Esta corrida de touros selvagens é conhecido como Toro Jubilo  e o touro é chamado Toro de Fuego, que se traduz como “touro de fogo”. Com um artifício totalmente inflamável se coloca  fogo que queima como uma fogueira sobre os chifres que castiga os olhos e o rosto causando-lhe dor indescritível. Desorientado e em agonia, o touro corre freqüentemente em paredes e machuca ainda mais, enquanto a multidão correr em torno dele aplaudindo.

Depois de horas de imensa dor e eventualmente ser cego pelas chamas, o touro morre em agonia. Se isso não fosse suficientemente cruel a carcaça do animal é cortada e dividida entre os participantes do evento. 

Toro Jubilo é visto simplesmente como uma forma de entretenimento do povo de Medinacelli, mas esse tipo de crueldade animal  não se qualifica como tal.

Você amigo(a) leitor(a) acha que  esta antiga tradição que deve continuar em nome da diversidade cultural?

Veja as imagens  e deixe a sua opinião.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...